Crossfit – 5 Benefícios para a Saúde

suplementos para quem faz CrossFit - Crossfit - 5 Benefícios para a Saúde
Rate this post

Nessa época, muitas pessoas já começam a se “preparar para o verão”. Na maioria das vezes, isso significa emagrecer e entrar em forma para fazer bonito na praia. Nesse sentido, o CrossFit é um dos exercícios mais indicados. De acordo com um estudo recente do American Council of Exercise, as mulheres queimam em média 12,3 calorias por minuto numa aula de CrossFit, enquanto correr na esteira, por exemplo, queima cerca de 8 a 10 calorias por minuto.

Isso explica um pouco do sucesso que o CrossFit vem fazendo nas grandes cidades brasileiras, mas só em parte, pois existem outros benefícios que fazem da modalidade um dos programas que mais crescem no mundo atualmente.
Confira:

1) Detona as calorias

Sim, já falamos disso, mas vale a pena repetir. Um dos maiores benefícios do CrossFit é queimar um elevado número de calorias em um curto período de tempo. Um treino típico dura em média de 10 a 30 minutos, mas a sua taxa metabólica (a taxa na qual você queima calorias) permanece elevada por muito tempo após o WOD. Assim, além da queima de gordura durante o exercício, seu corpo continuará com o mesmo processo quando você já estiver descansando após o treino.

2) É ótimo para o condicionamento cardiovascular

Durante o treino, sua frequência cardíaca permanece elevada, o que aumenta a sua resistência. Também de acordo com o mesmo estudo mencionado acima, os batimentos cardíacos dos participantes em uma aula ficaram perto de 90% da frequência cardíaca máxima (FCmáx) ao longo dos exercícios, o que é excelente, considerando que para uma melhora da resistência, a frequência deve se manter entre 64 e 94% da FCmáx.

 

5 benefc3adcios do treinamento de hipertrofia para o crossfit 3 300x209 - Crossfit - 5 Benefícios para a Saúde

 

3) Melhora da postura 

Como citamos acima, o principal equipamento usada na prática do crossfit é o próprio corpo do aluno. Os exercícios em sua maioria exige uma postura correta para evitar lesões e fortes dores musculares. Sabemos o quanto uma postura errada pode nos trazer problemas de saúde, como exemplo as dores fortes de coluna.

 

4) Melhora da Coordenação motora

Além da postura, a coordenação motora é muito trabalhada em exercícios alternando acessórios de um braço para o outro, por exemplo, e em atividades de corridas em percursos rápidos que utiliza obstáculos como as escadas de agilidade e os cones.

 

5) – Peso e + força muscular

Os exercícios realizados proporcionam uma perda de peso de forma mais rápida devido à característica de alta intensidade da modalidade. Ao iniciar, você irá realizar exercícios mais leves e após uma melhora na desenvoltura, equilíbrio e resistência, irá realizar exercícios com mais intensidade que ganharão o auxílio de acessórios que trabalharão de forma mais intensa o ganho de força muscular.

 

Gostou do artigo? não esqueça de COMPARTILHAR com os amigos e nos seguir no FACEBOOK

e SE quiser mais informações acesse AQUI

Author: giovani marques garrucho

Comentários no Facebook